Tradicionais bebidas alcoólicas: a Essência da Tradição coreana e Cultura

liquar01

As bebidas alcoólicas têm sido um componente chave das culturas e tradições dos países desde o início dos tempos. Muito parecido com a cerveja na Alemanha, o vinho na França, e vodka na Rússia, Makgeolli e soju são as bebidas alcoólicas representativos da cultura coreana. 

O arroz é o ingrediente-chave em álcool coreano, decorrente da longa história do país como uma nação agrícola. Os tipos de álcool tradicional são divididos em takju, yakju, e soju, e diferem de acordo com processos de filtração e destilação. Takju (álcool não refinado) e yakju (álcool refinado) passam pelo mesmo processo de fermentação e são feitos com os mesmos ingredientes, mas são extraídos durante as diferentes fases. 

liquar05

Quando o álcool à base de arroz é processado, ele separa-se em duas partes: uma parte transparente na parte superior e parte granulada na parte inferior. O líquido claro topo é extraído em primeiro lugar; este é denominado yakju (약주). A substância remanescente é filtrado com água e é chamado takju (탁주, também chamado Makgeolli). Soju (소주), uma das bebidas mais frequentemente usufruídos, é feita através da destilação de takju ou yakju. 

Coreia do álcool tradicional tem uma longa e orgulhosa história, e ainda desempenha um papel enorme na vida social moderna coreanos.

 

Significados de coreano tradicional Álcool

Através de tempo bom e maus momentos, o álcool tradicional tem sido um componente constante do legado coreano. Ele é uma parte central de ritos ancestrais, onde se paga o respeito a seus / suas antepassados. Ele também é bebido durante a primeira lua cheia do ano lunar. O álcool consumido durante este período é tradicionalmente chamada de "álcool-brilho orelha 'e diz-se permitir que os bebedores de ouvir apenas uma boa notícia e não sofre de quaisquer doenças em relação à orelha durante o ano seguinte. O álcool é ainda parte integrante de casamentos, onde as taxas de bebidas noiva eo noivo como símbolo de seus votos matrimoniais. Em várias ocasiões, os coreanos mais jovens derramar álcool em copos de idosos, a fim de desejar-lhes boa saúde e longevidade. O álcool continua a exercer as mesmas, significados profundamente enraizados, apesar da modernização da Coréia.

Todo o tempo Bebida favorita: Soju (소주)

liquar02

Usado tanto para comemorar e lamentar, soju é de longe a bebida mais consumida coreano. É relativamente barato com uma prova de alta, mas nos últimos anos tem sido reduzida em teor de álcool de 25% para 16%, a fim de atender a uma ampla gama de consumidores. 

Coreanos derramar e receber álcool usando duas mãos ou uma mão apoiando o outro. É considerado cortês que esperar até o copo de alguém está vazia antes de derramar mais álcool; Os coreanos, por isso, não coroar bebidas de seus amigos como pode ser comum em outras culturas. 

Como um sinal de respeito ao beber com uma pessoa idosa, os coreanos beber com a cabeça virada para o lado em vez de frente para a pessoa diretamente. 

O pojangmacha (uma pequena tenda restaurante ou banca de rua na Coréia) ao longo das ruas fornecer um lugar único para desfrutar de soju. Relativamente soju baratas e deliciosas comidas de rua que os clientes esquecer o stress diário que nunca parecem desaparecer no mundo moderno competitivo. 

Para os coreanos no exterior, soju e kimchi trazer fortes memórias de seu país de volta. Ambos estão ganhando cada vez mais popularidade no exterior com soju até mesmo ser incluído na edição do dicionário de Inglês do Merriam-Webster de 2008, definido como 'vodka destilada coreano geralmente de arroz ou batata-doce.

Makgeolli (막걸리): o Rising Star coreano

liquar03

Makgeolli é um tipo de cor leitosa de takju feito através da fermentação de uma mistura de arroz cozido no vapor e água. Ele tem um teor de álcool de 5% a 7% e é um chamado "bebida saudável 'contendo: 10 aminoácidos essenciais, vitamina B e C, de fibra dietética, o ácido láctico, etc Alguns estudos têm mostrado que ajuda a prevenir a alta Makgeolli pressão sanguínea e doenças cardíacas e suprime o crescimento de células cancerosas. Aos 46 kcal por 100 ml, Makgeolli é visto como uma opção de beber saudável. 

O sabor de Makgeolli pode variar de acordo com a fermentação, os tipos de arroz usado, e métodos de fabrico. Alguns tipos de Makgeolli colocar um giro sobre a receita tradicional, adicionando vários ingredientes, como ervas da montanha, pinhões, peras, feijão preto, uvas, cerejas pretas e muito mais. 

Até os anos 1970, Makgeolli era bebida alcoólica número um da Coréia. Nos últimos anos, Makgeolli tem vindo a fazer o seu retorno, anunciado pelos jovens como de hoje 'bem-estar de álcool "e que está sendo cada vez mais destaque em eventos internacionais. Alguns restaurantes oferecem 'cocktails Makgeolli': uma deliciosa combinação de morangos, kiwis, pêssegos, uvas ou misturados com Makgeolli (feito com arroz, feijão, cevada, ou ginseng). 

No Japão, o sabor suave e baixo prova de Makgeolli atraíram alguns entusiastas nos últimos anos. Quando acoplado com seus efeitos benéficos sobre a pele e baixa contagem de calorias, não é de admirar que Makgeolli está recebendo respostas entusiásticas de mulheres jovens. Além disso, Makgeolli possui dois sabores diferentes. A parte superior da bebida é claro, com um sabor fresco e luz na parte inferior opaco tem um sabor espesso e rico, para fazer uma bebida única como nenhum outro.